terça-feira, 8 de março de 2022

Cintigrafa, TAC e ... até COVID19

 Pensava eu que as coisas agora seriam muito rápidas. Na minha cabeça, as coisas estariam prontas para ser operada na semana 10 (7 a 11 de março) ou no máximo na 12 (21 a 25 de março).  Mas, ... algumas marcações vieram rápido, outras um pouco mais lentas...

A última a ser marcada foi a cintigrafia, perguntei se era preciso ir acompanhada e disseram que não.

Umas semanas a levar injetáveis e a entrar e sair de máquinas de vários tipos.

Numa delas, quando fui fazer a ressonância magnética, havia uma peça de tecido que ficava mesmo por baixo da minha boca e nariz. Fiz o que o técnico mandou, sem nada referir, mas na verdade fiquei a pensar quantas pessoas teriam feito o exame com a mesma peça de tecido ali.

Fosse isso, ou não, a verdade é que na semana fiquei com imensa tosse, fui fazer teste, e tinha COVID19.

Ligaram-me, entretanto, para fazer a cintigrafia e tive que dizer que não podia ir porque estava com COVID19. Lá se atrasou tudo ... Lá se foram as datas da minha cabeça. Quem me manda achar que a vida se planeia!

A tosse, insistia em manter-se. à tosse juntou-se expetoração. E eu sem nenhuma indicação que não fosse a do SNS24. 

Na minha cabeça, eu queria mesmo ser operada rápido e tinham-me dito que bastava ter uma constipação para que não fosse possível fazer a cirurgia.

Decidi ir a uma consulta particular, voltei com antibiótico e a indicação que em princípio estaria bem dentro de uma semana.

Ainda fiz umas formações em muito mau estado. Agradeço imenso aos meus formandos que tiveram compreensão comigo e apesar das inúmeras interrupções por causa da tosse, ainda se manifestaram satisfeitos com a formação.

A cintigrafia acabou por ficar marcada para dia 08-03-2022, hoje. Todos muito simpáticos, mas lá vai mais um injetável.

Agora é esperar que todos os resultados cheguem à minha médica e ela agende a cirurgia. 

Pedi às entidades com quem trabalho que me substituíssem em algumas formações na expetativa que a cirurgia estivesse a acontecer nesta quinzena, agora nem tenho formação nem cirurgia. Isto cria-me alguma ansiedade... 

Mas, há que dizer que a entidade tem sido incansáveis e tem feito tudo para me manter a trabalhar o mais tempo possível. Muito Obrigada, especialmente à SGS, com quem, nesta altura, tinha o maior volume de formação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário